E se a natureza delineasse o nosso curso natural , sobrepondo-se á nossa vontade própria , e á capacidade que temos de raciocinar ?
Pensar .. Essa dádiva que nem sempre conseguimos aproveitar em condições , e que por vezes complica o que naturalmente deveria ser mais simples ...
Preparamos terrenos , cavamos o espaço que adquirimos como nosso mas aparentemento falta o talento para escolher o que cultivar , temendo que os invernos da nossa vida afoguem de lágrimas as nossas sementes ...
Mas se sorrisos plantamos , sorrisos colheremos , e cada lágrima de tristeza não será mais que a rega necessária para que eles cresçam .
O amadurecimento da nossa árvore da vida estender-se-á ás raízes que plantámos , fortalecendo as defesas contra as intempéries vindouras .
Sim , a vida tem os seus invernos e outonos , mas também as sua primaveras , trazendo todo o nosso florescer . E é nesse renascer cíclico que reside a verdadeira essência da vida .
E no final , apenas o tempo já não retorna , e embora com ele leve a casca que nos envolve , o nosso espírito será sempre o daquela sementi nha que um dia fomos .

:)
ResponderEliminar